terça-feira, 27 de outubro de 2009
Vídeo Tecnologia na Educação
Texto Moran: Mídias na Educação
Os meios de comunicação expressão imagem , jogos, mundo palpável, a escola retrata o contrário desvalorizando a imagem , ignora a tv, vídeos etc, desenvolvendo somente a escrita e o raciocínio lógico.
Integrar as mídias na escola passa pelo esforço de capacitar os professores e a vontade pelos mesmo de dominar o saber manipular as tecnologia de imagem e sons.
Moran, conclui que das mídias não devemos perder a dimensão lúdica e valorizar o que é valorizado pelas crianças e entender o ponto de vista delas, e que pouco a pouco incorporar as tecnologias nas escolas .
http://www.eca.usp.br/prof/moran/midias_educ.htm
Questionamento Texto Lacerda (grupo)
R: Nossa maior resistência está em errar e não saber arrumar, nossa jornada de trabalho que é exaustiva e a hora atividade não dá tempo suficiente. Ficando a informática um pouco de lado na maior parte das vezes , estamos na frente de um computador já estamos sem paciências e sem motivação para lidar com tal aparato.
NAVEGAR É PRECISO
Nos últimos trinta anos uma evolução facinante ocorreu e aproximou cada vez mais os povos do planeta e diminuindo as distâncias, como tudo tem o bem e o mal, essa ferramenta a internet trouxe benefício com a facilidade de comunicação, mas também malefício como prostituição infantil , pedofilia ,vírus entre outros.
A preocupação com a segurança das mensagens é um ponto positivo no mundo virtual , portanto, temos pontos positivos e negativos , mas como tudo na vida NAVEGAR É PRECISO .
domingo, 25 de outubro de 2009
Cartilha CDI
Com o vídeo ficou claro as explicações sobre o uso responsável na rede.
terça-feira, 20 de outubro de 2009
terça-feira, 13 de outubro de 2009
fronteiras digitais
Fronteiras digitais mostra a diferença real da clientela em anos anteriores e hoje.
enquanto professores usam quadro de giz para transmitir conhecimentos , os alunos , pesquisam na internet marcam encontros por email entre outros. Devemos rever o conceito de como lecionar aulas nos novos tempos.
terça-feira, 6 de outubro de 2009
texto sonhos aos ares
PROGRAMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO CONTINUADA EM TECNOLOGIA EDUCACIONAL
CURSO: INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO DIGITAL
ALUNO : ARMÊNIO MARQUES RIBEIRO
VÍDEO ASSISTIDO: DOS SONHOS AOS ARES
TEXTO:
Vídeo mostrado pela Comissão do Centenário do voo do 14 Bis, nos mostra uma homenagem um do mais ilustre brasileiro, Alberto Santos Dumont, filho de Henrique Dumont e Francisca Santos Dumont .Homem obstinado e com um sonho a vontade de voar .
Sua faAlguma vez você sentiu a necessidade de acessar internet ? por qual motivo?
çanha começou com um balão dirigível que em 19 de outubro de 1901, contornou a torre de Eiffel em Paris . Mas o brasileiro queria mais, e começou a planejar vários projetos e experimentos que não chegaram a levantar voo . Somente com o 14º projeto , portanto , chamado de 14 bis em 1906, levantou vou e com grande sucesso, nesse momento, foi o marco da viação mundial, mas Santos Dumont , também desenvolveu outros projetos ambiciosos e o que mais foi copiado difundido no mundo foi o modelo Demoiselle em 1908, com sua estrutura que mais planificava em voo.
A partir desse ilustre brasileiro, foram construído um dos mais importante meio de transporte a viação aéria,se compararmos a evolução que todos projetos e as tecnologia usada até hoje para a fabricação de novos aviões ,percebesse que a ambição aliada as novas técnicas o homem pode transformar as vidas das pessoas .
Antigamente nós tínhamos como o pai dos burros o dicionário , hoje podemos classificar que quem não pesquisa na internet é um asno , de vez em quando há dúvida em determinado assuntos , sejam de conteúdos programáticos , ou como curiosidade acesso a internet .
Impressão texto Lacerda :
Segundo Lacerda a informática já faz parte da cultura de nossa clientela , porém, há uma diferença grande entre alunos e professores , nós temos o medo e a dificuldade em lidar com o desconhecido , maioria das vezes, não informamos certo por falta de conhecimento,enquanto ,os alunos tem afinidade com o manuseio e a liberdade de aprender sem medo de errar .
Se temos que preparar o terreno para esta nova cultura devemos correr atrás, e aprender a lidar com essas novas tecnologias e colocá-la em prática em nosso cotidiano .